O Muambator não vende ou entrega produtos e não tem relação ou contato com lojas.
Somos apenas um serviço que notifica sobre as movimentações do seu pacote e não tem controle sobre a situação do mesmo. Qualquer problema relacionado ao pagamento, ao endereço de entrega, ao prazo, devoluções ou similar precisa ser tratado diretamente com a loja onde foi feita a compra.

De qualquer forma queremos ajudá-lo então abaixo temos uma série de perguntas comuns relacionadas a problemas com compras. Pedimos que tente encontrar sua resposta por aqui e se mesmo assim precisar de mais ajuda, nos envie uma mensagem pela opção no final da página. Conte também com a ajuda da nossa comunidade pelo nosso grupo no Facebook.

Qual a relação das lojas com o Muambator? Por que recebo e-mails sobre minha compra de vocês?
O Muambator é um site gratuito e aberto onde qualquer pessoa pode se cadastrar para ser notificado e gerenciar suas encomendas. Desta forma, eu e você podemos utilizar este serviço para ficar sabendo quando um pacote nosso vai chegar na nossa casa, mas também donos de loja podem se cadastrar para notificar os seus clientes sobre as vendas que fizerem e facilitar a vida de todo mundo.
Desta forma, não temos nenhuma relação ou contato com nossos usuários e apenas somos um serviço que notifica nossos usuários sobre movimentações de pacotes.

Minha encomenda está demorando muito para chegar ou está parada em um local há muito tempo
Recomendamos sempre falar diretamente com a loja onde foi feita a compra sobre questões de entrega pois eles que possuem controle e informações sobre isto. É normal que produtos importados demorem bem mais tempo (até meses) para serem entregues. Também as vezes dentro do Brasil alguns fatores afetam a entrega, e para isto você pode entrar em contato por telefone ou até retirar sua encomenda pessoalmente no CDD dos Correios indicado nas movimentações.

Meu produto não chegou/fiquei insatisfeito com o produto/meu produto veio com defeito
É um saco quando temos problemas com as compras né? Para estas situações relacionadas ao produto, só a loja onde foi feita a compra pode ajudar pois não temos contato ou parceria com nenhuma delas e não conseguimos auxiliar na sua troca, devolução ou dúvidas. Sugerimos que busque na internet pelo site da sua loja e encontre as informações de contato, preferencialmente de telefone para que auxiliem você no que precisar.

Comprei um pacote importado (da China ou outro país), é seguro e o que muda?
É seguro sim comprar produtos de fora desde que o site seja conhecido e com uma boa reputação (sempre pesquise para conferir estas procedências). Uma maiores diferenças é que a entrega vai demorar bem mais que o normal. Comprando da China, por exemplo, é possível que nos piores casos leve até 3 meses para entrega mas no caso de dúvidas, sempre recomendamos que converse com o vendedor.
Outro porém, é que você estará propenso a pagar taxas de importação que é quando o seu pacote chega no Brasil e precisa passar pela avaliação da Receita Federal que pode então solicitar um valor a mais de você para liberar o envio até sua casa. Por isto é importante ficar de olho nas movimentações pois as vezes você não é notificado e corre o risco de ter o pacote enviado de volta ao vendedor. Falamos mais sobre isto aqui.


Esperamos que você consiga tratar da situação que estiver passando. Esta página contém um breve resumo de questões comuns e para outros assuntos ou mais detalhes, sempre recomendamos que converse diretamente com a loja onde foi feita a compra ou a transportadora da sua encomenda.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage nosso site e personalizar conteúdo.
Para saber mais, acesse a nossa Política de Privacidade