O código de rastreio é uma forma de identificar unicamente uma encomenda num serviço de logística. Este tipo de código não é exclusivo dos Correios, e pode mudar, ou ter um formato diferente dependendo muito da empresa logística. O código utilizado pelos Correios possuem 13 dígitos, seguindo o formato: LLNNNNNNNNNLL, onde cada L representa uma letra e cada N representa um número. As duas primeiras letras identificam o tipo de pacote (ou código do serviço). As duas últimas o país na qual emitiu o código da encomenda, sendo BR para o Brasil, US para Estados Unidos, JP para o Japão. A sequencia numérica pode ou não ter validação (os Correios utilizam validação), e é possível fazer um cálculo para verificar se o pacote é válido (semelhante ao cálculo de dígito verificador de um CPF).
Serão realizadas 2 tentativas de entrega em dias úteis seguidos. Caso não seja possível realizar a entrega, o pacote ficará disponível para ser retirado apenas pelo destinatário na agência mais próxima do destino da encomenda. O prazo para buscar o objeto é de 7 dias úteis seguidos.